Câmara de Luís Correia vota prestação de conta do Prefeito Kim do Caranguejo durante sessão ordinária

por keltoncarnaubal — publicado 26/08/2019 10h49, última modificação 12/02/2021 14h45

 k01.jpg

Na manhã da ultima sexta-feira (23/08), aconteceu uma movimentada sessão ordinária no plenário da Câmara Municipal de Luís Correia. A reunião contou com a presença de todos os vereadores, advogados de defesa do atual gestor, populares e imprensa. O assunto principal da sessão foi o pedido de revisão das Contas do Prefeito Kim, referente ao ano de 2010. 

k02.jpg 

As contas do Prefeito já haviam sido reprovadas pela casa Legislativa em 2018 e neste novo momento o gestou alegou um novo fato e pediu a Câmara uma revisão da votação que resultou com sua inelegibilidade. 

k03.jpg

Advogados do gestor e vereadores aliados tiveram a oportunidade de usar da palavra para sustentar a tese de defesa, porém Kim não conseguiu os oito votos suficientes para evitar sua inelegibilidade. 7 vereadores votaram a favor da revisão (Artrannho, Carlitus, Joãozinho da Salgada, Neném do Zé Nelson, Francilda Paz, Zé Maria e Valdemir). 

k04.jpg 

Quatro dos 11 edis votaram desfavoráveis ao pedido de revisão (Paulo Cazuza, Raphael Silva, Pedro do Leite e Mirialdo Mota), o Prefeito Kim continua com suas contas de governo de 2010 reprovadas. 

k05.jpg 

O Secretário da Casa, Vereador Valdemir Silva, condutor da reunião falou que tudo aconteceu dentro da normalidade e foi mais uma vez cumprido o papel da Câmara de Vereadores. “Fizemos nosso papel e todos vieram que agimos com transparecia e respeito a legalidade” comentou o Vereador.

AG09.jpg

O Presidente da Casa, Vereado Mirialdo Mota, também disse que tudo ocorreu com transparecia e respeito a todos. “Está casa tem uma historia de honra e respeito e hoje mais uma vez fizemos nossa parte. Todos tiveram a oportunidade de expressar suas falas e opiniões e a votação transcorreu da maneira democrática que deveria ser” finalizou.

ASCOM CMLC

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.