Audiência Publica: COMBATE AO FEMINICÍDIO E VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

por luc publicado 10/06/2021 18h06, última modificação 10/06/2021 18h06

Na manhã desta última terça-feira (08/06), a Câmara Municipal de Luís Correia realizou uma Audiência Publica com o tema: COMBATE AO FEMINICÍDIO E VIOLÊNCIA CONTRA MULHER. O evento contou com a participação de várias autoridades que através de vídeo conferência abordaram e discutiram o combate ao feminicídio e violência contra a mulher no município de Luís Correia. A audiência foi proposta pelo vereador Valdemir Pereira (REPUBLICANOS) e aprovada por toda Casa.

A audiência foi aberta pelo Vice-Presidente Junior Carapeba (PSB) que contou com a presença dos demais vereadores que compõe o Poder Legislativo, Novo Virgulino (PL), Francione Galeno (PL), Gabriel Araújo (REPUBLICANOS), Raul Rodrigues (PARTIDO PROGRESSISTAS), Silvinha Pereira (PSB) e Valdemir Pereira (REPUBLICANOS). Exceto o vereador Artrannho Mota (PL) que justificou sua ausência.

Para discutir sobre a temática se fizeram presente os seguintes palestrantes:

Solange Verás Roque (professora e irmã da Prof.ª Selene Verás, Vítima de Feminicídio), Dra. Carla Yáscar (Subdefensora Pública Geral do Estado do Piauí e Coordenadora do Projeto – Defensoras Populares do Piauí), Major Danilo Palhano (comandante da CIPTUR), Dra. Ariane Caiane (representante da OAB subseção de Parnaíba), Dra. Savina Priscila Rodrigues (Representante da OAB-Subseção de Parnaíba), Maria Madalena Nunes (servidora pública militante sindical e feminista da frente popular de mulheres contra o feminicídio), Representantes da assistência Social – Representados por - Ana Carolina (psicóloga do CREAS), Cesar Augusto (psicólogo do CRAS), Prof. Mateus Cardoso Amaral (Secretário Municipal de Educação) sendo representando pela Sr.ª Karla Oliveira, Marcela Furtado (secretária de saúde) e representante da paróquia.

O objetivo da audiência era discutir com os representantes dos órgãos do poder púbico, a sociedade civil e os cidadãos sobre as ações de prevenção e prática de atos de violência contra a mulher, auxiliar na identificação das principais demandas sociais para o combate efetivo da violência contra as mulheres, conhecer as leis vigentes que tutela a integridade física e moral da mulher e apresentar proposta em conformidade com a Lei Municipal n. 956/2019 que institui o dia municipal do combate a violência contra mulher.

A sessão completa estará disponível em nosso canal oficial do Youtube/câmaramunicipaldeluiscorreia ou confira em nossa página do facebook /câmaramunicipaldeluiscorreia