Audiência Pública debate Políticas Públicas para as Juventudes de Luís Correia

por luc publicado 25/10/2021 09h55, última modificação 13/11/2021 11h26

Na manhã desta quinta-feira, 21 de outubro de 2021, a Câmara Municipal de Luís Correia-PI realizou uma Audiência Pública para discussão do tema: "POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS JUVENTUDES DE LUÍS CORREIA, em atendimento ao Requerimento n° 118/2021 de autoria do vereador Raul Rodrigues (PARTIDO PROGRESSISTAS), o encontro foi presidido pelo próprio vereador, Participaram do encontro os vereadores Wilton Veras, Francione Galeno, Katia Silva, Silvinha Pereira Valdemir Pereira e Gabriel Araújo.

O objetivo da cerimônia foi em abrir espaço para que a juventude de Luís Correia-PI possa explanar suas necessidades, anseios, prioridades e a realidade enfrentada nos dias de hoje.

Compuseram a mesa dos trabalhos Vicente Gomes (Coordenador Estadual da Juventude), Vinicius Junior (Presidente Estadual do concelho da Juventude), Marília Passos (Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude), Pedro Henrique (Coordenador Municipal da Juventude), Francinete Maia (Secretaria Municipal de Assistência Social) e Matheus Amaral (Secretário de Educação). O vereador Raul Rodrigues ainda destacou a presença do Coordenador Municipal de Esportes, Fanfico Lima, Coordenadora de Cultura, Sônia Silva e a Diretora da APAE, Cosma Dias.

WhatsApp Image 2021-10-22 at 10.27.13.jpeg WhatsApp Image 2021-10-22 at 10.27.15.jpeg WhatsApp Image 2021-10-22 at 10.27.14.jpeg

A audiência foi dividida em quatro blocos, no primeiro bloco foi aberto o espaço para ouvir os expositores convidados, jovens de diversos segmentos da sociedade, no qual foi discutido diversos temas: emprego, renda e até mesmo saúde mental; no  segundo bloco o espaço foi concedido aos gestores públicos convidados; no terceiro bloco o espaço foi aberto aos convidados inscritos para perguntas e sugestões no qual destacaram os temas esporte, cultura e turismo; no  quarto bloco os vereadores fizeram uso da Tribuna para suas considerações finais.

WhatsApp Image 2021-10-22 at 10.27.13 (1).jpeg WhatsApp Image 2021-10-22 at 10.27.14 (1).jpeg

O vereador Raul encerrou a Audiência fazendo suas considerações finais agradecendo a todos que se fizeram presente no encontro. “Meus agradecimentos a todas as autoridades que passaram por aqui, a todos os vereadores, a todos os jovens que vinheram, dizer que saímos daqui com muito mais embasamento do que nos tínhamos.”