Câmara de Luís Correia discute projeto e requerimentos durante Sessão Ordinária Virtual de 19/03/2021.

por luc publicado 22/03/2021 20h05, última modificação 22/03/2021 20h17

Na manhã desta sexta-feira (19/03) a Câmara Municipal de Luís Correia realizou Sessão Ordinária, ainda de forma Virtual Remota respeitando o decreto do Governo Estadual, participaram do encontro todos os parlamentares que discutiram requerimentos para a aprovação.

WhatsApp Image 2021-03-19 at 16.33.24.jpeg

FORAM APROVADOS POR UNANIMIDADE OS SEGUINTES REQUERIMENTOS:

REQUERIMENTO 029/2021 apresentado pelo vereador Artrannho Mota (PL) que requere que seja enviado expediente a prefeita municipal, requerendo informações sobre quais providencias foram tomadas em relação a aplicação e execução da emenda individual de autoria do vereador Artrannho Barros  Mota no orçamento impositivo a Lei Orçamentar Anual para o ano de 2021, onde a referida emenda destinada o valor de R$ 39.534,90(trinta e nove mil quinhentos e trinta e quatro reais e noventa centavos) para a reforma e ampliação da Quadra Esportiva da Lagoa do Camelo e implantação de academia popular na referida localidade

Requerimentos apresentados pela vereadora Katia Silva (PSD): REQUERIMENTO 030/2021 que requere do órgão competente a criação de um site/aplicativo para cadastro dos grupos que irão tomar a vacina da COVID-19. REQUERIMENTO 031/2021 que requere do órgão competente a substituição das lâmpadas convencionais dos postes por lâmpadas de LED.

Requerimentos do vereador Raul Rodrigues (PARTIDO PROGRESSISTAS): REQUERIMENTO 032/202 que solicita a inclusão dos garis e cuidadores de idosos na lista de prioridades do plano de vacinação do COVID-19. REQUERIMENTO 033/2021 que requere que seja encaminhado a chefe do poder Executivo Municipal com cópia a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude, a Coordenadora de Cultura, o presente requerimento, objetivando a renovação dos contratos de bolsa-auxílio da Banda Municipal 26 de Julho.

Requerimento apresentado pelo vereador Daniel Cabrinha (PSDB): REQUERIMENTO 034/2021 que requere do órgão competente a manutenção e das luminárias dos povoados Camurupim, Carapebas, Córrego dos Barretos, Córrego dos Valério, Lagoa do Camelo, Baixa da Pedra e Baixa do Rocha.

WhatsApp Image 2021-03-19 at 16.33.24(1).jpeg

E 1ª votação do Projeto de Lei nº 007 de 08 de março de 2021, apresentado pelo Poder Executivo que dispõe sobre o reajuste dos benefícios pagos pelo Fundo Previdenciário do Município de Luís Correia, que possuem direito ao reajuste na mesma data e índice aplicados no Regime Geral da Previdência Social, sendo aprovado por unanimidade pelos presentes.

Ainda na sessão, o vereador Wilton Veras reforçou para que solicite ao poder executivo que instale barreiras sanitárias nas duas entradas da cidade de Luís Correia, segundo o vereador, turistas continuam entrando livremente na cidade desrespeitado o distanciamento e uso da máscara.

O presidente Artrannho Mota solicitou ao Líder de Governo, o vereador Valdemir Pereira que leve o pedido ao poder executivo para que tome as possíveis providências, para que o município tenha um controle mais eficaz.