Câmara de Luís Correia discute projetos e requerimentos durante Sessão Ordinária de 26/02/2021.

por luc publicado 02/03/2021 15h15, última modificação 02/03/2021 15h19

Na manhã desta sexta-feira (26/02) na Câmara Municipal de Luís Correia, aconteceu sessão ordinária que teve como objetivo em aprovar projetos de leis e requerimentos.

A plenária contou com a presença de todos os vereadores, exceto os vereadores Daniel Cabrinha e Junior Carapeba, que por motivos de saúde não puderam comparecer. A sessão foi realizada de forma restrita sem a participação de populares devido ao aumento de casos da Covid-19.

WhatsApp Image 2021-02-26 at 18.10.37 (2).jpeg

Em pauta foram apresentados os seguintes requerimentos: Requerimento nº 004/2021 apresentado  pelo vereador Raul Rodrigues (PROGRESSISTAS), que requere a recuperação e ampliação da rede de iluminação pública do Conjunto Habitacional Alvorada - Bairro Cearazinho – Luís Correia – PI; Requerimento nº 005/2021 apresentado pelo vereador Raul Rodrigues, que requere mapeamento dos espaços públicos de prática esportiva e de lazer do município de Luís Correia, como quadras, campos, praças e etc; Requerimento nº 006/2021 apresentado pelo vereador Pedro do Leite (REPUBLICANOS), que requere a recuperação da praça pública de Pé da Serra com implantação de uma academia comunitária; Requerimento nº 007/2021 apresentado pelo vereador Pedro do Leite, que requere sistema de abastecimento de água no Povoado Santa Rosa, localizada na zona rural no município de Luís Correia; Requerimento nº 008/2021 apresentado pelo vereador Pedro do Leite, que requere sistema de abastecimento de água no povoado Ingarana, localizada na zona rural no município de Luís Correia; Requerimento nº 009/2021 apresentado pelo vereador Valdemir Pereira (REBUBLICANOS), que requere a vistoria e relatório informativo dos recursos financeiros já aplicados e da situação da estrutura física e da viabilidade de conclusão da unidade escolar no povoado de Curral Velho, no município de Luís Correia. Na mesma pauta foi apresentado pela vereadora Katia Silva (PSD), a Indicação nº 001/2021 para a implantação do projeto Eco Ponto (PONTOS DE COLETA DE MATERIAIS RECICLÁVEIS/PLÁSTICOS) no município de Luís Correia. Todos os requerimentos entraram em votação e por unanimidade foram aprovados.

WhatsApp Image 2021-02-26 at 18.10.37 (1).jpeg

E também foram aprovados sendo em 1ª votação os seguintes Projetos de Lei: Projeto de Lei nº 004 de 28 de janeiro de 2021 apresentado pelo Poder Executivo, que altera a redação do art.1º da Lei Municipal nº 912 de 09 de novembro de 2017, para que se defina obrigações de pequeno valor no âmbito do município e dá outras previdências; Projeto de Lei nº 005 de 18 de fevereiro de 2021 apresentado pelo Poder Executivo, que dispõe sobre a instituição de rubrica temporária – diária de campo Covid – 19, aos servidores da saúde que desempenham a função direta de combate  e prevenção pandemia covid-19, e dá outras previdências; Projeto de Lei nº 006 de autoria do vereador Wilton Veras, que proíbe a entrada, a permanência e a circulação de veículos automotores nas praias de Luís Correia, e dá outras previdências, por unanimidade os projetos foram aprovados em primeira votação.

WhatsApp Image 2021-02-26 at 18.10.37 (3).jpeg

Fonte : Ascom