Câmara de Luís Correia discute requerimentos durante Sessão Ordinária Virtual de 04/06/2021

por luc publicado 04/06/2021 18h25, última modificação 11/06/2021 15h44

Na manhã desta última sexta-feira (04/06), a Câmara Municipal de Luís Correia realizou Sessão Ordinária em forma de vídeo conferencia com objetivo em discutir e aprovar requerimentos. Participaram da sessão todos os parlamentares exceto os vereadores Novo Virgulino (PL) e Katia Silva (PSD) que justificaram sua ausência.
A vereadora Katia Silva (PSD), apresentou o REQUERIMENTO Nº 079 comunicando seu afastamento provisório das funções parlamentares, em decorrência de motivos de saúde. A vereadora comunicou que se afastará provisoriamente das funções a partir do dia 03 de junho de 2021 e ficará afastada pelo prazo determinado pela a equipe médica, pois passará por intervenções cirúrgicas e por recomendações médica é necessário um determinado período de tempo, para que possa ter sua saúde novamente estabelecida e voltar às atividades parlamentares. Em votação o requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.
O vereador Valdemir Pereira (REPUBLICANOS), apresentou o REQUERIMENTO Nº 080/2021 requerendo que seja realizada uma AUDIÊNCIA PUBLICA COM A TEMÁTICA AO FEMINICÍDIO E VIOLENCIA CONTRA MULHER NO MUNICIPIO DE LUIS CORREIA, no dia 08 de junho de 2021 as 09h30min de forma virtual transmitida pelo facebook da Câmara Municipal de Luís Correia. Para a exposição da temática citada o vereador sugeri a participação da CIPTUR, Delegada de proteção dos Direito da Mulher de Parnaíba, Frente Popular de Mulheres Contra o Feminicídio, Representante da OAB de Parnaíba, Secretário Municipal de Educação, Secretária Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Juiz, Promotor de Justiça, Defensoria Pública, dentre outras autoridades. Em votação o requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.

O Poder Executivo, apresentou a Mesa Diretora Ofícios respondendo aos requerimentos dos vereadores Novo Virgulino (PL), Raul Rodrigues (PARTIDO PROGRESSISTAS), Silvinha Pereira (PSB) e Katia Silva (PSD), foram atendidos os seguintes requerimentos:

REQUERIMENTO Nº 070/2021 de autoria do vereador Novo Virgulino (PL) requerendo construção de muros nas seguintes escolas: U.E José Carmino de Sousa no povoado Quicé e na U.E Padre Vieira no povoado Vidal. Segundo o Executivo, já está em fase de planejamento pela gestão as reformas das escolas municipais. O indicativo do nobre vereador será levado em consideração no momento da execução das referidas obras.

REQUERIMENTO Nº 072/2021 de autoria do vereador Raul Rodrigues (PARTIDO PROGRESSISTAS), que requere a recuperação da iluminação pública da Avenida Teresina – Orla de Atalaia, Bairro Atalaia. Segundo o Executivo, a gestão já começou a instalação e recuperação da iluminação pública e que a Orla de Atalaia, dada a sua importância, também será contemplada.

REQUERIMENTO Nº 073/2021 de autoria da vereadora Katia Silva (PSD), que requere CAPINA e LIMPEZA na Rua Projetada 105, no bairro Cearazinho. O Executivo informou que é uma prioridade da gestão pública a manutenção da capina e limpeza nas ruas diante de tal fato, informou também que já estão sendo tomadas as devidas providencias.

O Poder Executivo apresentou o Oficio nº 149/2021 respondendo ao requerimento nº 060/2021 de autoria da vereadora Silvinha Pereira (PSB).

A sessão completa estará disponível em nosso canal oficial do YouTube/camaramunicipaldeluiscorreia ou em nosso facebook /cmdeluiscorreia