Câmara de Luís Correia discute requerimentos durante Sessão Ordinária Virtual de 14/05/2021

por luc publicado 14/05/2021 17h20, última modificação 15/05/2021 12h45

Na manhã desta sexta-feira (14/05), a Câmara Municipal de Luís Correia realizou Sessão Ordinária em forma de vídeo conferencia com objetivo em aprovar requerimentos e discutir melhorias para o Município, participaram da reunião parlamentar todos os vereadores.

Na pauta do dia foram apresentados dois requerimentos de autoria do vereador Novo Virgulino (PL) que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.

REQUERIMENTO Nº 070/2021, EMENTA: construção de muro nas seguintes escolas: U.E José Carmino de Sousa no povoado Quicé e na U.E Padre Vieira no povoado Vidal. O vereador justifica que o presente requerimento visa atender solicitação dos moradores (pais de alunos e funcionários), das referidas comunidades, no qual vai permitir maior segurança dos alunos e dos profissionais que trabalham naquelas unidades de ensino.

REQUERIMENTO Nº 071/2021, EMENTA: reforma da casa de farinha da comunidade Jacobina, zona rural de Luís Correia-PI. O vereador justifica que o objetivo do presente requerimento é oferecer as pessoas que utilizam a casa de farinha desta localidade um espaço adequado e organizado para realizarem seus trabalhos com o devido conforto e comodidade.

O Presidente da Casa, o vereador Artrannho Mota (PL) colocou em votação o Parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final ao Veto Integral ao Projeto de Lei nº 006/2021 que “Proíbe a entrada, permanência e a circulação de veículos automotores nas praias de Luís Correia, e dá outra providencias”. O Veto trata-se do projeto de lei de iniciativa do vereador Wilton Veras, aprovado em primeira e segunda votação pelo poder legislativo Municipal e encaminhado ao chefe do poder executivo que por sua vez vetou integralmente justificando vicio formal, em votação o veto foi aprovado por 6 votos, os vereadores Daniel Cabrinha (PSDB), Wilton Veras (PSD), Kátia Silva (PSD) e Silvinha Pereira (PSB) votaram contra.

Foi votado também o Veto do Poder Executivo ao Projeto de Lei nº 006/2021, projeto que proíbe a entrada permanência e circulações de veículos automotores nas praias de Luís Correia, em votação o veto foi aprovado por 6 votos, os vereadores Daniel Cabrinha (PSDB), Wilton Veras (PSD), Kátia Silva (PSD) e Silvinha Pereira (PSB) votaram contra.

O Secretário Municipal de Educação Mateus Cardoso do Amaral, apresentou a Mesa Diretora um Oficio informando os Edis o calendário de entrega dos kits de merenda escolar da rede Municipal de ensino de Luís Correia. De acordo com o secretário, as equipes de supervisores escolares dos polos irão encaminhar a cada escola a quantidade de kits levantadas previamente, cada escola receberá o correspondente a quantidade de famílias, após a chegada às escolas, o kit deverá ser coletado pelo responsável familiar, sendo necessário documento com foto para retirada do mesmo.

A sessão completa estará disponível em nosso canal oficial do Youtube /câmaramunicipaldeluiscorreia