Câmara de Luís Correia discute requerimentos durante Sessão Ordinária Virtual de 21/05/2021

por luc publicado 24/05/2021 16h02, última modificação 24/05/2021 16h02

Na manhã desta sexta-feira (21/05), a Câmara Municipal de Luís Correia, sob o comando do Presidente, o vereador Artrannho Mota (PL), realizou Sessão Ordinária em formato de vídeo conferência para discutir requerimentos e melhorias para o município. Participaram da reunião parlamentar todos os vereadores.

Na pauta do dia foram apresentados e aprovados por unanimidades por todos os parlamentares presente, requerimentos dos vereadores Raul Rodrigues (PARTIDO PROGRESSISTAS) e Katia Silva (PSD).

REQUERIMENTO N. 072/2021 de autoria do vereador Raul Rodrigues (PARTIDO PROGRESSISTAS), que requere a recuperação da iluminação pública da Avenida Teresina – Orla de Atalaia, Bairro Atalaia. O vereador justifica que visando a segurança dos moradores e turistas, assim como a qualidade noturna de um dos principais pontos turísticos da cidade de Luís Correia. A atual situação noturna da Orla de Atalaia, além de gerar grande risco a segurança pública, evita a circulação noturna de pessoas pela orla.

REQUERIMENTO N. 073/2021 de autoria da vereadora Katia Silva (PSD), que requere CAPINA e LIMPEZA na Rua Projetada 105, no bairro Cearazinho, pois os moradores que ali residem estão solicitando. Tendo em vista que, a mata está muito grande e será preciso também o uso de maquinário (trator), para abrir a rua, pois estão aparecendo cobras, lagartos, ratos, entre outros insetos que estão saindo do mato e entram nas casas próximas.

O Poder Executivo apresentou a Mesa Diretora um Oficio nº 132/2021, requerendo que o Projeto de Lei que “dispõe sobre a instituição de incentivo variável por desempenho de metas do Programa Previne Brasil”, seja retirado de pauta. Ressalte-se que tal media se faz necessário para aguardar consulta realizada ao Tribunal de Contas do Piauí- TCE, pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Piauí – COSEMS-PI, que busca saber se aludido projeto de lei em sendo aprovado fere o que dispõe a Lei Complementar n. 173/2020.

A sessão completa estará disponível em nosso canal oficial do Youtube/câmaramunicipaldeluiscorrreia