Câmara de Vereadores de Luís Correia discute projeto sobre violência contra mulher

por keltoncarnaubal — publicado 07/03/2019 11h14, última modificação 20/07/2021 15h53

C01.jpg

Na manhã da última sexta-feira (01) aconteceu sessão na Câmara de Vereadores, onde foi discutido um importante tema para a cidade. O projeto de Lei enviado pelo poder executivo trata-se sobre a instituição no calendário de conscientização e combate ao feminicídio violência contra mulher e dá outras providencias.

C02.jpg

Na justificativa do Projeto, o Prefeito Kim do Caranguejo citou o crime acontecido contra a professora Selene Roque, ainda no texto o gestor usou estatísticas negativas sobre o tema que tem afligido a sociedade luiscorreiense, piauiense e brasileira.

C03.jpg

Os vereadores apreciaram o projeto com bastante atenção, segundo o texto a data deverá ser celebrada no dia 8 de março, que também é o dia internacional da mulher e o município será responsável por criar campanhas de conscientização, apoio e integração do público envolvido.

C04.jpg

Ainda durante a sessão, o Vereador Valdemir Silva (PT) solicitou através de requerimento a recuperação da estrada de carroçal que inicia na BR-402, passando pelo povoado Boa Esperança, Jaboti até a comunidade Curral Velho, o parlamentar explicou a necessidade da obra e disse que irá beneficiar dezenas de famílias.

C05.jpg

Vereador Rafhael, vereador Mirialdo, e ex-vereador Rogério Nestor

O Vereador Mirialdo Mota (PR), presidente da câmara de Vereadores, ao final falou sobre a sessão e disse que os edis discutiram ações importantes para o município com sabedoria e tranquilidade. “Hoje veio para casa um tema muito importante e os vereadores foram coerentes em suas colocações, mais uma vez a nossa Câmara mostra compromisso com os assuntos importantes para esse município” disse.