Câmara de Vereadores de Luís Correia retorna de recesso e realiza duas sessões

por keltoncarnaubal — publicado 06/08/2019 11h47, última modificação 12/02/2021 14h45

 M01.jpg

Os Vereadores de Luís Correia voltaram a se reunir após o recesso parlamentar de julho, a primeira sessão do mês aconteceu nesta sexta-feira (02/08) com a presença dos edis e uma forte participação popular. Na pauta projetos de Lei e requerimentos foram apresentados, por ocasião, foi realizada simultaneamente uma sessão extraordinária. 

M02.jpg 

O Projeto de Lei 018/2019 de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial e dá outras providencias. O Projeto foi aprovado em primeira e segunda votação. A matéria visa atender a Associação Pais e Amigos Excepcionais (APAE) de Luís Correia com um veículo especial aos usuários da instituição estimado em R$ 179.999,00 (cento e setenta e nove mil novecentos e noventa e noventa reais). 

 M03.jpg

A Vereadora Maria do Livramento Nóbrega de Brito (PP), apresentou o Projeto de Lei 016/2019, que dispõe sobre a obrigatoriedade da utilização de canudos de papel biodegradável e/ou reciclável individual e hermeticamente embalados com material semelhante em estabelecimentos comerciais e semelhantes no município de Luís Correia, a matéria seguiu para as comissões e voltará ao plenário posteriormente para discussão e votação. 

 M04.JPG

Ainda durante a sessão foi apresentado o requerimento 026/2019 de autoria do Vereador Paulo Cazuza (PP), solicitando a Prefeitura que seja cercado e também seja colocado um vigia no aterro sanitário do município (lixão), devido as queimadas que estão acontecendo no local e tem prejudicados várias famílias da região. 

M05.jpg 

O Vereador Pedro do Leite (PTB) apresentou requerimento verbal solicitando aos órgãos competentes a implantação de abastecimento de água na região do Brejinho Baixa do Eufrásio. Segundo o Vereador, moradores da área sofrem com a escassez de água de água precisando se abastecer em outras comunidades.

ASCOM CMLC

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.