Câmara de Vereadores de Luís Correia votam requerimentos e discutem PL sobre IPTU no município

por keltoncarnaubal — publicado 29/04/2019 09h26, última modificação 20/07/2021 15h53

I01.jpg

Na manhã da última sexta-feira (26/04), a Câmara de Vereadores de Luís Correia realizou a última sessão do mês e na pauta esteve em discussão projeto de Lei oriundo do Poder Executivo, onde dispõe sobre as alterações no Código Tributário Municipal, relativos à alíquota do IPTU, concede incentivos fiscais e dá outras providências.

I02.jpg

O Poder Executivo pretende reavaliar os valores cobrados pelo Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), e assim atender as reivindicações dos munícipes. A matéria deve ser discutida com bastante atenção pelos vereadores na próxima sessão e consequentemente ser aprovada pelos edis.

I03.jpg

Ainda na pauta da sessão, o Vereador Zé Maria do Coqueiro (PSB) apresentou o requerimento 007/2019 que solicita do Poder Executivo Municipal a ampliação do terreno do cemitério do povoado Carnaubal. O Vereador explica que a população da região fez o pedido devido a necessidade das famílias que precisam enterrar entes queridos.

I04.jpg

Já o Vereador Pedro Brito (PTB), solicitou a construção de uma passagem molhada para a travessia de veículos e pedestres sobre o riacho localizado na região do Brejinho, zona rural do município. O pedido dos moradores é em decorrência das fortes chuvas que caem na região e dificulta a mobilidade.

I05.jpg

Ainda durante a sessão, o vereador Paulo Cazuza (PP), solicitou através de requerimento verbal ao presidente da mesa, uma ação de moção de solidariedade há família de Danilton Nóbrega dos Santos, pelo seu falecimento, ocorrido semana passada em Parnaíba, e posteriormente teve seu sepultamento no povoado Camurupim, zona rural de Luis Correia/PI.