Câmara discute Projeto de Decreto e Requerimento durante Sessão Ordinária de 02/09/2022

por luc publicado 12/09/2022 09h33, última modificação 12/09/2022 09h33

Na manha desta última sexta-feira, 02 de agosto de 2022, os vereadores de Luís Correria-PI se reuniram em mais uma sessão ordinária realizada na Câmara Municipal. Participaram do encontro todos os vereadores, exceto o vereador Junior Carapeba.

Ao iniciar a sessão o presidente da casa, o vereador Artrannho Mota, atendeu um requerimento apresentado pela vereadora Kátia Silva concedendo o uso da tribuna para o presidente da associação de moradores do bairro Alto Bonito, o senhor Araújo. No uso da palavra o presidente da associação cobrou medidas relacionadas às queimadas quem vem acontecendo no lixão de Luís Correria gerando fumaça e mau cheiro prejudicado a população vizinha, ainda em seu discurso o presidente da associação destacou que lixo hospitalar está sendo descartado no lixão de forma irregular e pediu que o município tomasse as devidas providências.

Na pauta do dia os parlamentares aprovaram de forma unânime o Requerimento n° 055/2022 de autoria do vereador Novo Virgulino querendo que sejam feitos uma verificação em todos os postos de saúde do município objetivando quanto a necessidade de aquisição por parte da Secretaria de Saúde de cadeiras de nas unidades de saúde. Segunda o vereador, a população, sobretudo, os mais carentes, enfrentam diversas dificuldades para se locomoverem por problemas de saúde, caso estejam dependendo de cadeiras de rodas. Por vezes, ao chegarem em algumas UBS, não encontram a estrutura física necessária para que possam ter o atendimento que merecem.

Já a vereadora Kátia Silva apresentou o Projeto de Decreto Legislativo n° 004/2022 que concede o diploma "Láurea do Mérito Legislativo vereador José Cristiano Neto ao Sr. Raimundo Nestor de Oliveira e a Sr. Laurita Miranda Brito" por seus serviços e contribuição ao município de Luís Correria e sua população.

O seguinte projeto foi encaminhado para as comissões para apreciação.

WhatsApp Image 2022-09-07 at 00.55.23 (1).jpeg WhatsApp Image 2022-09-07 at 00.55.24 (1).jpeg

WhatsApp Image 2022-09-07 at 00.55.25.jpeg WhatsApp Image 2022-09-07 at 00.55.24.jpeg

As sessões sempre são abertas a toda a comunidade e a participação da comunidade e importante para acompanhar de perto o trabalho dos vereadores.