Câmara discute Projetos durante Sessão Ordinária de 03/06/2022

por luc publicado 08/06/2022 10h50, última modificação 08/06/2022 10h50

A Câmara Municipal de Luís Correia-PI realizou na manhã desta última sexta-feira, 03 de junho de 2022, mais uma sessão ordinária para discussão de melhorias para o município. Participaram do encontro todos os vereadores e alguns populares.

Na ordem do dia, foram lidos e aprovados em segunda votação dois (02) Projetos de lei.

Projeto de Lei n° 011/2022 de autoria do vereador Artrannho Mota que denomina de Rua Maria das Graças Galeno, a rua antes conhecida como Projetada sem número localizada no bairro Alto do Murici e dá outras providências.

Projeto de Lei n° 012/2022 de autoria do vereador Novo Virgulino que cria no município de Luís Correia-PI, a "Festa do Queijo", que será realizada no povoado Brejinho, zona rural desse município.

Os vereadores aprovaram também em primeira votação juntamente com o Parecer da Comissão Constituição, justiça e Redação Final, o Projeto de Lei n° 006/2022 de autoria do vereador Raul Rodrigues que veda a nomeação para cargos em comissão e função de confiança de pessoas que tenham sido condenadas pela Lei Federal n.º 11.340/2006 (Lei Maria da Penha). Segundo o vereador o projeto visa contribuir com a causa das mulheres, afim de protegê-las e principalmente inibir qualquer tipo de violência contra as mulheres, fortalecendo a política de defesa da mulher.