Câmara discute Projetos e Requerimento durante Sessão Ordinária de 18/11/2022

por luc publicado 24/11/2022 13h24, última modificação 24/11/2022 13h24

Na manhã desta última sexta-feira, 18 de novembro de 2022, o Poder Legislativo de Luís Correria realizou mais uma sessão ordinária, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Artrannho Mota, com a presença de todos os vereadores e populares. A sessão foi realizada no plenário da Câmara Municipal com transmissão ao vivo através da página oficial do facebook/camaramunicipaldeluiscorreia.

Na pauta do dia foram aprovados de forma unânime por todos os parlamentares 08 (oito) requerimentos e 02 (dois) projetos de lei, sendo eles:

Requerimento n° 063/2022 de autoria do vereador Valdemir Pereira, requerendo do Poder Executivo a construção de uma quadra de esportes no conjunto habitacional Brisa Mar, zona urbana de Luís Correria-PI. Requerimento n° 064/2022 de autoria do vereador Wilton Veras, requerendo a realização de limpeza ao campo de futebol do bairro Carazinho. Requerimento n° 065/2022 de autoria do vereador Wilton Veras, requerendo que seja encaminhado pedido de informações a Excelentíssima Senhora Secretaria da Saúde, Marcela Teles Furtado no sentido de esclarecer a esta Casa quais providências administrativas tomadas quanto as irregularidades do SAMU do município de Luís Correria. Requerimento n° 066/2022 de autoria do vereador Wilton Veras, solicitando que sejam tomadas as devidas providências para a implantação de redutor de velocidade modelo Tartarugas (tachão) na Rua Crispim de Freitas, nas proximidades do mercadinho O Renato. Requerimento n° 067/2022 de autoria do vereador Wilton Veras, solicitado que sejam tomadas as devidas providências para a implantação de iluminação noturna no campo de futebol do bairro Cearazinho. Requerimento n° 068/2022 de autoria do vereador Wilton Veras, requerendo que seja enviado gabinete desse vereador cópia do processo de compra da motocicleta adquirida pela Câmara Municipal em como todos os documentos relacionados ao bem móvel. Requerimento n° 069/2022 de autoria do vereador Wilton Veras, requerendo que seja enviado a Secretaria de administração, pedido de informação sobre a lotação, carga horária e local de trabalho da funcionária pública registrada na matrícula de n° 1569 de nome Karla Oliveira admitida em 11/03/2004 na administração municipal. Requerimento n° 070/2022 de autoria da vereadora Kátia Silva, requerendo a capina e limpeza da Travessa José Cunha Oliveira.

Aprovado em primeira votação o Projeto de Lei n° 024/2022 de autoria do vereador Novo Virgulino que institui a divulgação dos medicamentos disponíveis e em falta na rede pública municipal de saúde, inserido o princípio da publicidade dos atos administrativos no fornecimento de medicamentos pelo Município de Luís Correia-PI.

Aprovado em primeira votação o Projeto de Lei nº 026/2022 de autoria do vereador Wilton Veras, que estabelece a semana Municipal e a Politica Municipal de prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e dá outras providencias.

Além dos requerimentos foram apresentados e enviados para as Comissões para apreciação os seguintes projetos:

Projeto de Lei n° 027/2022 encaminhado pelo Poder Executivo, que dispõe sobre a nomeação da creche localizada no Residencial Brisa Mar denominada Creche Tia Rochele Segundo.

Projeto de Resolução n°001/2022 de autoria do vereador Wilton Veras, que dispõe sobre a criação da frente parlamentar e popular de combate a fome e a desigualdade social.

Ao finalizar a sessão o presidente da casa, o vereador Artrannho convidou a todos para participar da Sessão Solene de entrega do Diploma “Láurea do Mérito Legislativo vereador José Christiano Neto", ao Sr. Raimundo Nestor de Oliveira e a Sra. Laurita Miranda Brito, proposta pela vereadora Kátia Silva.

As sessões sempre são abertas a toda a comunidade e a participação da comunidade e importante para acompanhar de perto o trabalho dos vereadores.