Câmara discute Projetos e Requerimentos durante Sessão Ordinária de 08/10/2021

por luc publicado 11/10/2021 12h50, última modificação 13/10/2021 12h50

Na manhã desta sexta-feira, 8 de outubro, a Câmara Municipal de Luís realizou mais uma sessão ordinária. Participaram do encontro todos os Parlamentares, exceto os vereadores Junior Carapeba (PSB) e Raul Rodrigues (PARTIDO PROGRESSISTAS) que comunicaram a ausência.

Na pauta do dia foram aprovados dois projetos dos vereadores, Novo Virgulino (PL) e Kátia Silva (PSD).

Aprovado em primeira votação juntamente com o Parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final o Projeto de Lei n° 023/2021 de autoria do vereador Novo Virgulino (PL) que denomina de Praça Luzia Nobrega de Oliveira, localizada no povoado Brejinho de Fátima, zona rural do município de Luís Correia.

Aprovado também em única votação o Projeto de Decreto Legislativo n° 002/2021 de autoria da vereadora Katia Silva (PSD) que dispõe sobre a outorga do título de Cidadã Luís-correiense a senhora Maria Dulce Pires de Almeida.

Foram aprovados por unanimidade por todos os vereadores presentes 09 (nove) requerimentos:

O vereador Gabriel Araújo (REPUBLICANOS) apresentou a mesa diretora três (3) requerimentos sendo eles:

REQUERIMENTO N°133/2021 que requere ao órgão competente a recuperação do calçamento da Rua Alfonso Serra, Bairro Centro. REQUERIMENTO N° 134/2021 que requere do órgão competente calçamento na Rua José Ferreira Verás, Bairro Cearazinho Luís Correia. REQUERIMENTO N° 135/2021 que requere ao órgão competente a recuperação da Rua José Ferreira, Bairro Centro.

WhatsApp Image 2021-10-09 at 10.58.48 (1).jpeg WhatsApp Image 2021-10-09 at 10.58.47 (2).jpeg WhatsApp Image 2021-10-09 at 10.58.48.jpeg

O vereador Wilton Veras (PSD) apresentou dois (2) requerimentos:

REQUERIMENTO N° 136/2021 requerendo que seja encaminhado expediente ao Pode Executivo Municipal solicitando o envio informações sobre a reforma dos Chafarizes e da outras providências. REQUERIMENTO N° 137/ 2021 que requere que seja enviado Ofício ao Poder Executivo Municipal solicitando o envio das seguintes informações: 1- Quantos veículos (de todas as marcas e modelos, inclusive máquinas e utilitários) são alugados pelo município?; 2- Quais são as pessoas e suas respectivas funções, que dirigem os citados veículos? Relacioná-lo; 3- Enviar relação nos conste todos os valores pagos por locação, bem como a placa, modelo, tipo de veículo; 4- Enviar relação das secretárias que estão utilizando os veículos alugados; 6- Os carros do prefeito e vice-prefeito são carros locados; se sim, quais os carros? Enviar marca modelo, ano e número de placa.

WhatsApp Image 2021-10-09 at 10.58.46 (1).jpeg WhatsApp Image 2021-10-09 at 10.58.47 (1).jpeg WhatsApp Image 2021-10-09 at 10.58.47.jpeg

O vereador Daniel Cabrinha (PSDB) apresentou quatro (4) requerimentos:

REQUERIMENTO N° 138/2021 que requere que seja enviado Oficio a Secretaria de Saúde do Município de Luís Correia, Senhora Marcela Teles Furtado, solicitando atendimento odontológico no posto de saúde na localidade Camurupim. REQUERIMENTO N° 139/2021 que requere que seja enviado Oficio a Secretaria de Saúde do Município de Luís Correia, Senhora Marcela Teles Furtado, que seja regularizado atendimento médico na comunidade Baixa do Rocha. REQUERIMENTO N° 140/2021 que requere que seja enviado Oficio ao Deputado Federal Átila Freitas Lira com endereço eletrônico, solicitando ao Ministro da Casa Civil Ciro Nogueira Lima Filho junto ao DNIT, a criação de uma Rotatória no ponto de encontro da BR 402 com a PI 301. REQUERIMENTO N°141/2021 que requere que seja enviado Oficio a Senhora Prefeita Municipal solicitando a recuperação do Poliesportivo Raimundo Cabrinha na localidade Camurupim.

Ainda na sessão, Poder Executivo apresentou a Mesa Diretora 04 (quatro) Ofícios respostas atendendo reivindicações dos vereadores Wilton Veras (PSD), Gabriel Araújo (REPUBLICANOS) e Francione Galeno (PL).

As sessões são realizadas todas as sextas-feiras, a partir das 9hs transmitida pela página oficial do Facebook.