Câmara discute Projetos e Requerimentos durante Sessão Ordinária de 18/02/2022

por luc publicado 22/02/2022 10h01, última modificação 22/02/2022 10h01

A Câmara Municipal de Luís Correia-PI realizou na manhã desta última sexta-feira, 18 de fevereiro, sua primeira Sessão Ordinária do ano de 2022. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Casa Legislativa, o vereador Artrannho Mota (PL), e contou com a presença de todos os nobres Edis, inclusive com a volta do vereador Lucas Mirialdo (PL) que havia pedido licença para assumir a Secretaria de Obras.

Durante a sessão foram apresentados 02 (dois) projetos de autoria do Poder Executivo Municipal, o primeiro apresentando foi o Projeto de Lei n° 002/2022 que dispõe sobre o reajuste pagos pelo Fundo Previdenciário do Município de Luís Correia-PI que possuem direito ao reajuste na mesma data e índices aplicados ao RGPS.  O segundo foi o Projeto de Lei n° 003/2022 que institui o Conselho Municipal de Política Cultural - CMPC, a Conferência de Cultura - CMC, o Plano Municipal de Cultura - PMC e o Fundo Municipal de Cultura - CMC e dá outras providências.

Todos os Projetos apresentados foram encaminhados para as comissões responsáveis para serem apreciados.

Foram discutidos também 05 (cinco) requerimentos dos nobres vereadores:

O vereador Wilton Veras (PSD) apresentou três (03) requerimentos de sua autoria, Requerimento n° 001/2022 requerendo a Presidência da Casa legislativa, que envie ao gabinete do nobre vereador cópias do contrato da reforma da sede do Poder Legislativo, bem como planilha orçamentária e de execução; Requerimento n° 002 /2022 que requer a limpeza no Campo de Esporte do Bairro Cearazinho e dá outras providências. Segundo o vereador, a solicitação visa atender um pedido da população do citado bairro e os desportistas da Agremiação CFC - Cearazinho Futebol Clube; Requerimento n° 003/2022 que requere a Implantação de Traves de Futebol no Campo de Esporte do Bairro Cearazinho e dá outras providências.

O vereador Novo Virgulino (PL) apresentou o Requerimento n° 004/2022 requerendo que seja disponibilizado 1 (um) transporte escolar para locomoção dos alunos da região Brejinho, zona rural de Luís Correia-PI para CEEP Rural Deputado Ribeiro Magalhães na cidade de Cocal da Estação - PI.

O vereador Daniel Cabrinha (PSDB) apresentou o Requerimento n° 005/2022 requerendo que seja encaminhado a Prefeita Municipal Maria das Dores Fontenele Brito, solicitando no sentido de enviar a Casa Legislativa Projeto de Lei concedendo majoração de salário com piso variável da categoria e a criação de diárias para todos os motoristas. Segundo o vereador, tal proposição tem o objetivo em solicitar ao Poder Executivo Municipal juntamente com o Secretário de Finanças, que estudem junto a possibilidade de melhorar os salários dos motoristas que prestam serviços ao município que atualmente tem salário mínimo.

WhatsApp Image 2022-02-21 at 10.36.14.jpeg WhatsApp Image 2022-02-21 at 10.36.17.jpeg WhatsApp Image 2022-02-21 at 10.36.15.jpeg

Ao final da sessão, todos os requerimentos apresentados foram aprovados de forma unânime que deverão ser encaminhados ao Poder Executivo para serem apreciados.