Câmara discute Projetos e Requerimentos durante Sessão Ordinária de 25/02/2022

por luc publicado 04/03/2022 11h10, última modificação 09/03/2022 08h58

Na manhã desta última sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022, a Câmara Municipal de Luís Correia-PI realizou mais uma sessão Ordinária, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Artrannho Mota (PL) O homem do Chapéu, com a presença de todos os parlamentares, exceto o vereador Lucas Mirialdo e o vereador Valdemir Pereira. A Sessão foi realizada no Plenário do legislativo com transmissão ao vivo por meio da página da Câmara no Facebook.

Na ordem do dia foi apreciado e aprovado por unanimidade o Requerimento n° 006/2022 de autoria da vereadora Katia Silva (PSD), requerendo do órgão competente a reforma da Unidade Escolar Padre Vieira no Povoado Vidal. Segundo a vereadora, tendo em vista que as aulas estão voltando de forma gradativa e presencial, mas a estrutura predial encontra-se deteriorada, pois em decorrência do período pandêmico ficaram suspenso as atividades presenciais na referida escola e até o momento não ocorreu nenhuma reforma para revitalização ou semelhante.

O vereador Novo Virgulino (PL) apresentou a mesa diretora o Projeto de Lei n° 005/2022 de sua autoria que institui a Campanha Permanente de Orientação, Prevenção e Conscientização da Depressão, transtorno de Ansiedade e Síndrome do Pânico no município de Luís Correia-PI. O seguinte projeto será encaminhado para as comissões.

Ainda durante a sessão, o assunto mais discutido entre os parlamentares foi a Mensagem de Veto apresentado pelo Poder Executivo, o seguinte Veto refere-se a não construir a base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na grande região Brejinho, no qual todos os vereadores na sessão realizada no dia 10 de dezembro de 2021, destinaram 50% dos recursos de suas emendas impositivas para a construção da base. O veto apresentado pelo Executivo será encaminhado à comissão de legislação e justiça.

WhatsApp Image 2022-02-26 at 14.12.38.jpeg WhatsApp Image 2022-02-26 at 14.12.38 (1).jpeg WhatsApp Image 2022-02-26 at 14.12.35.jpeg