Câmara discute Projetos e Requerimentos durante Sessão Ordinária de 25/03/2022

por luc publicado 31/03/2022 09h35, última modificação 31/03/2022 09h35

Na manhã desta última sexta-feira, 25 de março de 2022, a Câmara Municipal de Luís Correria realizou mais uma sessão ordinária que teve como objetivo em aprovar em segunda votação 05 (cinco) projetos de lei, e 8 (oito) requerimentos dos nobres Edis. Participaram do encontro todos os vereadores.

Na pauta do dia foram aprovados de forma unanimidade por todos os vereadores os seguintes requerimentos:

O vereador Valdemir Pereira (REPUBLICANOS) apresentou o Requerimento n° 014/ 2022 solicitando o escoamento de água através de colocação de manilha na Rua Projetada 47, no Bairro Beira Mar, Luís Correia. Segundo o vereador a rua citada não tem mais condições de trafegar devido o lamaçal e água coerente na rua durante qualquer chuva que cai em nosso município, e o problema da área pode ser resolvida com colocações de 7 (sete) manilhas para facilitar o escoamento e drenagem dá água até a maré.

O vereador Daniel Cabrinha (PSDB) apresentou 3 (três) requerimentos:

Requerimento n° 015/2022 solicitando do órgão competente a instalação de uma base de monitoramento uma na cidade de Luís Correia, uma no Povoado Camurupim e uma no Povoado Brejinho. Requerimento n° 016/2022 requerendo do órgão competente a substituição de um poste de iluminação em frente ao poliesportivo Raimundo Cabrinha, no Povoado Camurupim. Segundo o vereador o poste em questão já tinha feito o pedido de substituição junto a empresa EQUATORIAL de energia, a mesma informou que se trata de um poste privado do município que cabe ao município, realizar a substituição. Requerimento n° 017 solicitando ao órgão competente o atendimento odontológico e de fisioterapia no posto de saúde da localidade Camurupim.

O vereador Novo Virgulino (PL) apresentou o Requerimento n° 018/2022 requerendo ao órgão competente a construção de um bueiro no acesso à Unidade Escolar Raimundo Miranda Brito, no povoado Pinto, região Brejinho.

O vereador Wilton Veras apresentou 3 (três) requerimentos:

Requerimento n° 019/2022 solicitando que seja colocada uma ambulância 24h na UBS no povoado Camurupim para atender a população. A presente solicitação vida atender um pedido da população do Camurupim que fica a mais de 39 km do Hospital Municipal no centro da cidade, essa demanda vai garantir um atendimento digno na área da saúde. Requerimento n° 020/2022 solicitando que seja realizada a implantação de um quebra mola na Rua Crispim de Freitas no Bairro Alto Bonito nas proximidades do Mercantil do Renato. A solicitação visa atender um pedido da população do citado Bairro, tendo em vista a grande movimentação de veículos na citada via. Requerimento n° 021/2022 solicitando ao órgão competente que seja construído uma quadra coberta na escola José Maria de Lima no Bairro Cearazinho para atender os jovens e os desportistas do Bairro.

O Presidente da Casa, o vereador Artrannho Mota (PL), colocou em segunda votação 05 (cinco) Projetos de Lei que foram aprovados por unanimidade.

WhatsApp Image 2022-03-29 at 08.49.35 (2).jpeg WhatsApp Image 2022-03-29 at 08.49.36.jpeg WhatsApp Image 2022-03-29 at 08.49.36 (1).jpeg

Projeto de Lei n° 028/2021 de autoria do vereador Novo Virgulino (PL) que denomina de Praça Manoel Alves de Aguiar "Manoel Senhora", localizada no Povoado Pé da Serra, Brejinho, zona rural do município de Luís Correia.

Projeto de Lei n° 032/2021 de autoria do vereador Junior Carapeba (PSB) que denomina de Rua Rochelia Secundo a rua antes conhecida como Projetada Doze, localizada no Bairro Campos e da outras providências.

Projeto de Lei n° 034/2021 que altera o caput do Art. 3° da Lei Municipal n° 1007/2021 que regulamenta a concessão do benefício por incapacidade temporária e dás outras providências; "Art. 3° O auxílio de que trata o artigo anterior corresponderá a 80% do salário de contribuição previdenciária que o servidor recebia na data do afastamento e será pago, durante o período em que estiver incapacitado.

Projeto de Lei n° 036/2021 de autoria do vereador Artrannho Mota que denomina de Rua Coronel Iran Mendes a rua conhecida como Projetada 01, localizada no Bairro atalaia, e dá outras providências.

Projeto de Lei n° 007/2022 de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre o salário base dos servidores ocupantes cargo e provimentos efetivos e sobre a remuneração de ocupantes de cargos de provimentos em comissão na estrutura organizacional e administrativa da Câmara Municipal de Luís Correia e de outras providências.

Ainda na sessão o Poder Executivo apresentou 06 (seis) Ofícios resposta atendendo requerimentos dos vereadores Fanfico Celso, Valdemir Pereira, Wilton Veras, Kátia Silva e Novo Virgulino.