Câmara discute Requerimentos e Projetos durante Sessão Ordinária de 26/08/2022

por luc publicado 01/09/2022 10h27, última modificação 01/09/2022 10h27

Na manhã desta última sexta-feira, 26 de agosto de 2022, o Poder legislativo de Luís Correria-PI realizou mais uma sessão ordinária no plenário da Câmara Municipal, com o objetivo em discutir melhorias para o município e aprovar novas proposituras. Participaram do encontro todos os parlamentares, exceto os vereadores: Fanfico Celso e Raul Rodrigues que comunicaram sua ausência.

Na pauta do dia os vereadores aprovaram de forma unânime o Requerimento n° 053/2022 de autoria do vereador Wilton Veras solicitando que seja tomadas as devidas providências para a recuperação do chafariz do Povoado Curral Velho. Segundo o vereador, a solicitação vida atender um pedido antigo da população da citada comunidade que sofre anos com esse problema, tendo em vista também a situação de desabamento da estrutura que é bastante antiga. Aprovaram também de forma unânime o Requerimento n° 052/2022 de autoria do vereador Novo Virgulino que requere do órgão competente que seja realizado a perfuração de um poço artesanal na comunidade Lagoa dos Porcos, zona rural do município. Segundo o vereador, a construção do poço artesiano se faz necessário para que o município ofereça melhores condições na área do desenvolvimento social é uma necessidade essencial para as pessoas que vão utilizar de forma consciente e sustentável a água.

Aprovado de forma unânime em segunda votação o Projeto de Lei n° 017/2022 de autoria do vereador Artrannho Mota que dispõe sobre a nomeação da quadra esportiva da comunidade Brandão, do município de Luís Correria, com o nome do cidadão Luiscorreiense Expedito Alves Rodrigues.

Já o vereador Valdemir Pereira apresentou o Projeto de Lei n° 018/2022 que dispõe sobre a política municipal dos direitos da pessoa portadora de deficiência e cria o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência e dá outras providências. A lei dispõe sobre alteração de dispositivos da Lei Municipal n° 616 de 15 de dezembro de 2005.  As alterações foram propostas pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência - COMUDE.

O vereador Novo Virgulino apresentou o Projeto de Lei n° 019/2022 que dispõe a mudança de denominação da escola municipal de ensino fundamental professor Antônio de Pádua na localidade Baixa das Pedras para escola municipal de ensino fundamental Adriano Alves Gomes (Santo Félix). O presente projeto de lei tem por objetivo homenagear o senhor Adriano Alves Gomes, popularmente conhecido como senhor Santo Félix, nascido no dia 09 de janeiro de 1927 e falecido no dia 11 de janeiro de 2019. Senhor Santo Félix foi uma pessoa que muito se dedicou a família e a comunidade Baixa das Pedras onde sempre viveu, proativo, comprometido, respeitador e dedicado em tudo que fazia pela comunidade, ajudando sempre na medida do possível a todos.

Os seguintes projetos apresentados foram encaminhados para as comissões responsáveis para apreciação.

WhatsApp Image 2022-09-01 at 02.15.38 (1).jpeg WhatsApp Image 2022-09-01 at 02.15.38.jpeg

WhatsApp Image 2022-09-01 at 02.15.37.jpeg WhatsApp Image 2022-09-01 at 02.15.37 (1).jpeg

As sessões sempre são abertas a toda a comunidade e a participação da comunidade e importante para acompanhar de perto o trabalho dos vereadores.