Câmara discute Requerimentos e Projetos durante Sessão Ordinária de 29/04/2022

por luc publicado 06/05/2022 08h15, última modificação 09/05/2022 08h16

Na manhã desta última sexta-feira, 29 de abril de 2022, a Câmara Municipal de Luís Correia-PI realizou mais uma sessão Ordinária, que contou com a presença dos vereadores Artrannho Mota, Junior Carapeba, Valdemir Pereira, Novo Virgulino, Fanfico Celso, Lucas Mirialdo, Wilton Veras, Silvinha Pereira e Daniel Cabrinha, os vereadores Raul Rodrigues e Kátia Silva justificaram a ausência.

Iniciada a sessão Ordinária, os parlamentares debateram sobre assuntos de interesses locais e após aprovaram de forma unânime as seguintes proposições:

Requerimento n° 027/2022 de autoria do vereador Novo Virgulino, que requere do Poder Executivo junto com o órgão competente para que seja viabilizada a construção de um anexo de unidade básica de saúde na comunidade Baixa da Pedra, zona rural do município. Segundo o vereador, a propositura visa que o poder municipal junto com a secretaria de saúde do município de Luís Correia estude a possibilidade para que seja construído um anexo na unidade de saúde nessa comunidade, assim oportunizará melhor acesso ao serviço de saúde para os usuários dessa localidade e comunidade adjacentes. Requerimento n° 039/2022 de autoria do vereador Novo Virgulino, que requere do Poder Executivo que seja reativado a Academia de Saúde do povoado Camurupim. Segundo o vereador, o presente requerimento tem por objetivo atender solicitação de moradores de Camurupim quanto à reativação da Academia da saúde desse povoado. Além de ser uma estratégia voltada à promoção e à prevenção de doenças crônicas, a reativação da referida academia possibilitará também uma melhor qualidade do bem-estar bio-psíquico e sócio-cultural de seus usuários.

Requerimento n° 040 de autoria do vereador Daniel Cabrinha, requerendo ao órgão competente a implantação de 02 (dois) quebra molas na PI 301, km 41 localidade IMPUEIRA região do Grande Brejinho. Segundo o vereador, devido ao fluxo de automóveis e caminhões, vem ocasionando acidentes neste trecho, onde a população vem reclamando constantemente, pedindo urgência na implantação desde quebra molas. Requerimento n° 041 de autoria do vereador Daniel Cabrinha, que requere cópias dos protocolos enviados aos órgãos públicos. Segundo o vereador, já se completa um ano e quatro meses, e já foram enviados ofícios ao município e demais órgãos e até o momento não teve respostas diante dos fatos.

WhatsApp Image 2022-05-04 at 15.16.51 (1).jpeg WhatsApp Image 2022-05-04 at 15.16.50 (1).jpeg

WhatsApp Image 2022-05-04 at 15.16.52.jpeg WhatsApp Image 2022-05-04 at 15.16.51.jpeg

O presidente da Casa, o vereador Artrannho Mota, apresentou o Projeto de Lei n° 011/2022 denomina de Rua Maria das Graças Galeno, a rua antes conhecida como Projetada sem número localizada no bairro Alto do Murici e das outras providências.

O vereador Novo Virgulino apresentou o Projeto de Lei n° 012 que cria no Município de Luís Correia-PI, a "Festa do Queijo", que será realizada no povoado Brejinho, zona rural desse município. Segundo o vereador, a presente propositura tem por objetivo de tornar público aos habitantes da grande região Brejinho, zona rural de Luís Correia, a efetiva instituição da Festa do Queijo, que será realizada anualmente durante a Feira de Exposição Agropecuária, no Povoado. A criação da citada festa será em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos produtores e pecuaristas, responsáveis pela produção diária desse produto derivado do leite que alavancar a economia dessa região.

Todos os Projetos apresentados foram encaminhados para as comissões responsáveis para a apreciação.

A próxima sessão Ordinária acontecerá na próxima sexta-feira, 06 de maio, às 9hs, no plenário da Câmara Municipal de Luís Correia-PI.