Câmara Municipal aprova PL permitindo a entrada de Luís Correia ao Consórcio Público de aquisição de vacinas contra a Covid-19

por luc publicado 18/03/2021 13h55, última modificação 19/09/2022 09h44

O presidente da Câmara Municipal de Luís Correia-PI, vereador Artrannho Mota, “Homem do chapéu” (PL), convocou duas sessões extraordinária de forma virtual remota realizada na manhã desta quarta-feira (17) para a votação do Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo, Participaram da sessão todos os parlamentares com exceção do vereador “Paulin do Sindicato” que por motivos pessoais não participou, mas justificou sua ausência.

Trata-se do Projeto de Lei n.º 008 de 15 de março de 2021 que permite a entrada no município no consócio Conectar-Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, é coordenado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para compras de vacinas para o combate da COVID-19.

WhatsApp Image 2021-03-17 at 16.49.24.jpeg

O projeto ratifica protocolo de intenções firmando entre municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus (COVID-19); medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde para o município.

A justificativa do envio do presente projeto de lei a Casa Legislativa se dá nesse cenário desalentador, que exige atitudes tempestiva, tanto do Executivo quanto dos pares da Câmara Legislativa.

‘’ Há urgente necessidade de vacinação em massa da população brasileira, não só para frear o iminente colapso generalizando na área da saúde, evitando mortes por desassistência, como também para retomar a atividade e competência, a geração de emprego e renda e o convívio social’’.

Na primeira sessão realizou-se a primeira votação, os vereadores debateram e falaram sobre a importância do projeto para o município de Luís Correia, em votação o projeto foi aprovado por 8 votos. E em seguida teve a segunda sessão extraordinária, onde o projeto entrou em segunda votação e foi aprovado por 8 votos e enviado para o Poder Executivo.