Câmara Municipal retorna aos trabalhos após recesso – Sessão Ordinária 05/08/2022

por luc publicado 10/08/2022 12h14, última modificação 10/08/2022 12h14

Na manhã desta última sexta-feira 05 de agosto de 2022, a Câmara Municipal de Luís Correria-PI realizou a primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2022. O encontro contou com a presença de todos os vereadores e foi conduzido pelo presidente da Casa, o vereador Artrannho Mota.

Durante a sessão foi apresentado o Projeto de Lei n° 017/2022 de autoria do vereador Artrannho Mota, que dispõe sobre a nomeação da quadra esportiva da comunidade Brandão, do município de Luís Correria, com o nome do cidadão Luiscorreiense Expedito Alves Rodrigues.

Expedito nasceu em 05 de junho de 1951, filho de Severino Rodrigues da Costa e Maria Alves Veras, foi casado com Benedita Barros Rodrigues e teve duas filhas desta união. Expedito deixou muitas histórias para os familiares e amigos, muitas dessas histórias estão ligadas a sua eterna paixão pelo futebol.

Foi um homem virtuoso, que deixou boas referências para suas filhas, família e comunidade, como homem, como pai e atleta. Era conhecido como Telê Santana, esse apelido era um dos fatos que demostrava a sua paixão pelo futebol. O seguinte projeto foi encaminhado para as comissões para apreciação.

WhatsApp Image 2022-08-09 at 19.06.26 (1).jpeg WhatsApp Image 2022-08-09 at 19.06.26 (2).jpeg WhatsApp Image 2022-08-09 at 19.06.26.jpeg

O assunto mais debatido entre os nobres Edis foi as queimadas que acontecem frequentemente no lixão do município de Luís Correria, que vem causando poluição na forma de fumaça tóxica colocando em risco a saúde da população. Os vereadores fizeram um apelo aos órgãos competentes para que tome alguma atitude para resolver a situação.