Câmara Municipal retorna aos trabalhos após recesso – Sessão Ordinária 06/08/2021

por luc publicado 09/08/2021 09h06, última modificação 09/08/2021 09h06

A Câmara Municipal de Luís Correia retornou do recesso dos trabalhos Legislativo na manhã desta última sexta-feira, dia 06 de agosto, realizando a primeira sessão ordinária do 2° semestre do ano de 2021 de forma presencial com o público reduzido respeitando todo o protocolo de prevenção a Covid-19. Participaram do encontro alguns populares, imprensa e os seguintes vereadores: Artrannho Mota (PL), Valdemir Pereira (Republicanos), Junior Carapeba (PSB), Novo Virgulino (PL), Francione Galeno (PL), Gabriel Araújo (Republicanos), Raul Rodrigues (PP), Katia Silva (PSD), Silvinha Pereira (PSB) e Daniel Cabrinha (PSDB), exceto o vereador Wilton veras (PSD) que justificou sua ausência.

WhatsApp Image 2021-08-07 at 09.32.11.jpeg

Na ocasião, foram apresentados e aprovados requerimentos dos vereadores, Artrannho Mota (PL), Junior Carapeba (PSB).

O presidente do Legislativo o senhor Artrannho Mota (PL), apresentou o REQUERIMENTO Nº 098/2021, requerendo que seja encaminhada ao Poder Executivo, o presente requerimento solicitando estudo financeiro e uma avaliação técnica com objetivo de reformar a quadra esportiva do povoado Lagoa do Camelo. O vereador justifica que a quadra mencionada funciona como lazer e práticas esportivas da população do povoado. Sendo que o Parlamentar já requereu várias vezes a reforma da quadra esportiva.

WhatsApp Image 2021-08-07 at 09.32.12 (1).jpegWhatsApp Image 2021-08-07 at 09.32.12.jpeg

O vereador Junior Carapeba (PSB) apresentou a mesa diretora dois requerimentos, REQUERIMENTO Nº 097/2021, que requere do órgão competente a recuperação do chafariz do povoado Quicé, Zona Rural do Município. O vereador justifica que esta propositura tem por objetivo atender uma reivindicação dos moradores do referido povoado que a muito tempo clamam pela recuperação do chafariz. REQUERIMENTO Nº 096/2021, que requere do órgão competente a reforma da Unidade Escolar José de Sousa localizada no povoado Quicé, zona Rural do Município. Em sua justificativa o vereador esclarece que a escola mencionada necessita de reforma para uma melhor comodidade e funcionamento, consequentemente trazendo melhorias significativas para todos que necessitam.

WhatsApp Image 2021-08-07 at 09.32.11 (3).jpeg

As reivindicações apresentadas pelos vereadores foram aprovadas por Oito Votos, o vereador Daniel Cabrinha não participou da votação, pois teve que se ausentar por motivos pessoais.

A vereadora Kátia Silva (PSD) retornou hoje aos trabalhos legislativos após apresenta um pedido de afastamento por motivos de saúde, a parlamentar fez o uso da tribuna para fazer seus agradecimentos: “Minhas amigas e meus amigos, tenho aqui a humildade de agradecer a todos que me desejaram saúde, força, palavras positivas e também muitos elogios por meu trabalho de vereadora”. A parlamentar aproveitou o momento para agradecer ao suplente de vereador, Fernando Lima (Fernamidia), que lhe substituiu durante os últimos dois meses que esteve afastada.

O Poder Executivo apresentou o Projeto de Lei nº 022/2021, que dispõe sobre a Criação da Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulher, vinculada ao Gabinete da Prefeita e dá outras providências. O seguinte projeto visa fortalecer o empoderamento feminino e reforçar a proteção e defesa do público feminino.

O Presidente da casa encaminhou o projeto apresentado para as comissões responsáveis para se reunirem e discutirem as proposituras e darem os pareceres para que se possam ser votadas em plenário.

WhatsApp Image 2021-08-07 at 09.32.11 (2).jpegWhatsApp Image 2021-08-07 at 09.32.11 (1).jpeg

Além do Projeto, o Poder Executivo apresentou MENSAGEM DE VETO referentes a emendas ao Projeto de Lei n° 018/2021. No documento, o Executivo comunica que veta EMENDA N° 002/2021 que dispõe sobre contratação por meio de concurso público, servidores para a guarda municipal, e EMENDA N°003/2021 que dispõe sobre a implantação do Concelho Municipal de segurança Pública.

O presidente encaminhou a mensagem para as comissões responsáveis.