Executivo responde Requerimentos e Indicações de Vereadores

por luc publicado 26/06/2021 11h05, última modificação 20/07/2021 17h07

Na última Sessão Ordinária realizada na manhã desta última sexta-feira (25/06), o Poder Executivo do Município de Luís Correia apresentou a Mesa Diretora do Legislativo 12 Ofícios em resposta atendendo a requerimentos dos nobres vereadores.

Foram respondidas as reivindicações do vereador NOVO VIRGULINO (PL):

Requerimento nº 071/2021, requerendo a reforma da casa de farinha da comunidade Jacobina, zona rural de Luís Correia-PI. EM RESPOSTA, o Poder Executivo informou que a gestão já começou e está em fase de elaboração das reformas dos prédios públicos, e que o requerimento do nobre vereador será levado em consideração no momento da execução.

Indicação nº 081/2021 requerendo que a construção de uma creche no povoado Brejinho para atender crianças de 0 a 5 anos com estrutura adequada conforme normas pré-estabelecidas. EM RESPOSTA o Poder Executivo informou que o indicativo do nobre vereador será levado em consideração para ser analisado para a implantação da tal creche no povoado.

Foram respondidas as reivindicações do vereador ARTRANNHO MOTA (PL):

Requerimento nº 082/2021, requerendo a recuperação da estrada que liga a PI-116 a Praia do Arrombado neste município. EM RESPOSTA o Executivo informou que o indicativo do nobre vereador será levado em consideração no momento da execução das referidas obras.

Requerimento nº 083/2021, requerendo a recuperação da iluminação pública da estrada que liga a PI-116 a Praia do Arrombado desde município. EM RESPOSTA o Executivo informou que a gestão já começou a instalação da iluminação pública e que a estrada que liga a PI-116 a Praia do Arrombado dado a sua importância também será analisada.

Requerimento nº 091/2021, requerendo a recuperação da iluminação pública no povoado São José, zona rural de Luís Correia. EM RESPOSTA o Executivo que a gestão já começou a instalação e reparação da iluminação pública e que o indicativo do nobre vereador será levado em consideração no momento da execução das referidas instalações.

Foram respondidas as reivindicações do vereador FERNANDO LIMA (PSD):

Requerimento nº 084/2021, requerendo a reposição de lâmpadas na Rua Ágata. O Executivo INFORMOU que a gestão já começou a instalação e reparação da iluminação pública, e tão logo a rua informada será contemplada e dada sua importância.

Requerimento nº 085/2021, requerendo a construção da Praça da Igreja de São José Operário. EM RESPOSTA o Poder Executivo informou que está em fase de planejamento as reformas e construções de praças municipais, e o indicativo do nobre vereador será levado em consideração no momento da execução das referidas obras.

Requerimento nº 086/2021, requerendo a implantação de lombadas no bairro Campos. EM RESPOSTA o Executivo informou que já foi encaminhada a reivindicação do nobre vereador a secretaria de obras, transporte serviço urbano para a análise da possibilidade orçamentária, implantação das solicitações requeridas pelo mesmo.

Requerimento nº 087/2021, requerendo a reforma da quadra do colégio Maria Helena Veras. EM RESPOSTA o Executivo informou que está em fase de planejamento pela gestação as reformas das escolas municipais, o indicativo do nobre vereador será levado em consideração no momento da execução das referidas obras.

Requerimento nº 088/2021, requerendo que seja vacinada a classe de taxistas e mototaxistas, o executivo INFORMOU que a definição dos grupos prioritários não é ato discricionário do Poder Executivo Municipal, o requerimento do nobre vereador será encaminhado ao Conselho Municipal de Saúde para a deliberação.

Foram respondidas as reivindicações do vereador FRANCIONE GALENO (PL):

Requerimento nº 89/2021, requerendo a recuperação e melhoria do solo entorno da Árvore Penteada – Carnaubinha – Luís Correia. EM RESPOSTA o Executivo informou que já existe um projeto de parceria com o setor privado para revitalização do local, transformando em uma área adequada a visitação por partes de turistas.

Requerimento nº 090/2021, requerendo a recuperação e melhoria da estrada piçarral que liga Carnaubal – Curral Velho passando pela ponta do morro – zona rural de Luís Correia. O Poder Executivo INFORMOU que está em execução a reforma da estrada municipal, aguardando a conclusão.