Padre Marcelino e Dom Juarez participam de sessão na Câmara de Luís Correia

por keltoncarnaubal — publicado 17/09/2019 09h20, última modificação 12/02/2021 14h45

c01.jpg

Na manhã da última sexta-feira (13/09), aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Luís Correia. O objetivo da reunião foi discutir projetos encaminhados pelo Poder Executivo Municipal, além de requerimentos dos parlamentares. A sessão foi presidida pelo Vereador Mirialdo Mota (PR) e auxiliado pelo 1º secretário da casa vereador Valdemir Silva (PT).

c02.jpg

A Câmara recebeu a visita do Padre Marcelino, pároco local, e do Bispo regional Dom Juarez. O Vereador Valdemir pediu ao Padre Marcelino que apresentasse o visitante aos demais. “Apresentamos o nosso Bispo diocesano Dom Juarez que está fazendo uma visita pastoral missionária, que começou no último dia 11 e vai até domingo (15). Nós estamos promovendo encontros com as pastorais e movimentos tanto na cidade como na zona rural. Então achamos por bem trazer o bispo até esta casa legislativa. Entendemos que os vereadores são homens e mulheres cristãos, que acreditam no nome do senhor Jesus" comentou o padre.

c03.jpg

O vereador Valdemir apresentou as atribuições dos parlamentares e falou da missão do poder legislativo na cidade. Como a fiscalização, criação de leis e controle de gastos através das dotações orçamentárias. Falou também dos problemas de escassez de água na zona rural e enalteceu o apoio da igreja nos projetos de alcance social.

c04.jpg

Dom Juarez ouviu atentamente á todos e posteriormente fez seu pronunciamento: “A visita pastoral missionária na vida da igreja é uma tradição já muito antiga e remonta o tempo dos apóstolos, e ela tem esse objetivo de proporcionar ao bispo diocesano o encontro da igreja e da sociedade civil, para manter essa comunhão da sociedade com nosso senhor Jesus Cristo" disse o bispo.

c05.jpg

Uma oração foi realizada com todos os que estavam presentes ao local. Após a fala do bispo a sessão teve intervalo de 10 minutos, aonde o presidente Mirialdo Mota conduziu o bispo para conhecer os funcionários da casa e os gabinetes.

c06.JPG

Já no final da sessão o Vereador Mirialdo Mota colocou em votação o indicativo do projeto de lei 0020/2019, de autoria do mesmo, já com os devidos pareceres das comissões de legislação, justiça e redação, que denomina a Praça Ambiental José Pereira dos Santos e dá outras providencias, e também o indicativo 002/2019 que institui a Semana Felipe Gabriel, ambos aprovados em duas votações por unanimidade.

c09.jpg