Vereadores de Luís Correia se reúnem na Câmara Municipal, discutem projeto e homenageiam as mulheres

por keltoncarnaubal — publicado 11/03/2019 12h04, última modificação 20/07/2021 15h53

D01.jpg

Na manhã da última sexta-feira (08) foi aberta a sessão ordinária na Câmara de Vereadores, onde foram discutidas várias demandas referentes ao município. A sessão foi presidida pelo Vereador Mirialdo Mota (PR), e foi auxiliado pelo 2º secretário da mesa o Vereador Zé Maria do Coqueiro (PSB).

D02.jpg

A sessão teve início com a fala do vereador Wilton Verás (PDT), o qual fez um breve relato do projeto 005/2019, de sua autoria, que dispõe sobre a declaração de utilidade pública à Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Luis Correia e dá outras providências.

C03.jpg

O vereador justifica que a igreja é uma instituição sem fins lucrativos, de caráter evangelistico que a quase 50 anos vem prestando os relevantes serviços a sociedade luiscorreiense. A igreja também cumpre papel social importante na ressocialização de jovens dependentes e assistindo aos menos favorecidos. O projeto segue para as comissões e posteriormente para aprovação do plenário.

D04.jpg

Ainda durante a sessão ordinária, foi anunciado o retorno do Vereador Carlitus Machado (PSD). Ele se licenciou para assumir a Secretaria Municipal de Turismo de Luis Correia, e agora retorna ao cargo na Câmara. Em seu lugar ficou o jovem suplente Wilton Verás (PDT), onde o mesmo agradeceu a todos e foi bastante elogiado pelos colegas parlamentares.

D05.jpg

As vereadoras Francilda Paz, e Neném (PP), aproveitaram a sessão para homenagear todas as mulheres luiscorreienses, no Dia Internacional da Mulher, que é comemorado no dia 8 de março. A homenagem foi seguida e aparteadas por todos os vereadores presentes na sessão.

D06.jpg

Ao final da sessão o vereador Raphael Silva (PPL), parabenizou seu pai, o professor e ex-vereador de Parnaíba, José Maria, pela passagem do seu aniversário. O Vereador aproveitou ainda para elogiar o jovem Wilton Verás, e recepcionar o Vereador Carlitus.

D07.jpg

O Vereador Paulo Cazuza (PP), líder da oposição, durante uso da tribuna aproveitou para cobrar mais investimentos dos governos estadual e municipal, para a saúde, turismo e desenvolvimento urbano para o município.

D08.jpg

O Vereador Mirialdo (PR), presidente do legislativo, ao final falou sobre o Dia Internacional da Mulher, parabenizando as duas vereadoras da casa, Francilda Paz, e Neném do Zé Nelson. “Hoje, 8 de março, eu não poderia deixar de parabenizar todas as mulheres do Brasil, em especial de Luis Correia, e principalmente as duas vereadoras deste parlamento” disse.