Vereadores de Luís Correia se reúnem para debater projetos e requerimentos

por keltoncarnaubal — publicado 26/03/2019 08h35, última modificação 20/07/2021 15h53

E01.jpg 

Na manhã desta sexta-feira (22/03), os vereadores de Luís Correia (PI), voltaram a se reunir para debater assuntos importantes. O Vereador Mirialdo Mota (PR) dirigiu a sessão e colocou em pauta dois projetos de lei, a Vereadora Maria do Livramento Nóbrega Brito (PP),  também apresentou um requerimento solicitando melhorias ao povoado Pinto, zona rural da cidade. 

E02.jpg 

O Projeto de resolução 001/2019 de autoria do Poder Legislativo cria a ouvidoria parlamentar e dispõe sobre suas atribuições e estrutura administrativa no âmbito da Câmara Municipal de Luís Correia e dá outra providencias. Segundo o texto, o ouvidor ser um canal permanente de comunicação entre legislativo e a sociedade. 

E03.jpg 

A segunda pauta trata-se do Projeto de Lei complementar Nº 006/2019 que dispõe sobre a concessão de aumento salarial em igual índice aos servidores públicos efetivos da Câmara Municipal de Luís Correia e dá outra providencias. Na justificativa da matéria, foi citada a defasagem salarial e as repetições inflacionárias. O projeto foi verificado pelo setor contábil, que deu parecer favorável. 

E04.jpg 

O requerimento 003/2019 de autoria da Vereadora Maria do Livramento Nóbrega de Brito solicita do Poder Executivo Municipal a instalação de um bueiro no acesso a Escola Raimundo Miranda Brito no povoado Pinto, em Luís Correia. A parlamentar cita que as fortes chuvas têm prejudicado e impossibilitando o acesso de funcionários, pais e alunos até a unidade escolar.

Ao termino da sessão ordinária, o Vereador Mirialdo convocou uma sessão extraordinária para votar definitivamente o projeto 006/2019. A matéria foi dispensada das comissões pelos edis e foi aprovada em segunda votação, segue agora para sanção do Prefeito Kim do Caranguejo.

Ascom CMLC

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.